26 de Abril de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ENTREVISTA DA SEMANA Segunda-feira, 24 de Junho de 2019, 08:58 - A | A

Segunda-feira, 24 de Junho de 2019, 08h:58 - A | A

ELEIÇÕES

Renivaldo Alves do Nascimento “Um grupo político está querendo achar brechas visando as próximas eleições “

Regina Botelho/ Redação

Renivaldo Alves do Nascimento, 58 anos natural de Dom Aquino , Mato Grosso. O vereador tem trabalhado para atender melhor os moradores dos bairros da cidade de Cuiabá. Ele atua incansavelmente na criação de Projetos de Leis, Indicações, Requerimentos e de forma consciente, busca indicar o direcionamento de parte da emenda parlamentar para as instituições públicas mais vulneráveis socialmente. Além de cobrar e acompanhar de perto, as ações sociais e de infraestrutura, que ele tem solicitado por meio de indicações, às secretarias municipais. Em entrevista ao Jornal Centro-Oeste Popular ele fala sobre suas ações na Câmara Municipal. Confira

Centro Oeste Popular- O senhor não teme perda de popularidade com embates como protagonizado com o vereador Abílio Júnior?

Renivaldo Alves do Nascimento- Não. Pelo contrário trabalho por Cuiabá.  Esses fatos aconteceram não para mostrar quem é melhor, para fazer críticas. São coisas que aconteceram no calor da hora.

CO Popular- Vereador , o senhor não tem medo de ser levado a Comissão de Ética da Casa?

Renivaldo Nascimento-Não. O fato ocorreu porque ele tacou o dedo na minha cara.  Eu particularmente não gosto dessas situações, não estou ali para isso, para ficar com discussões com pessoas que não têm trabalho, ações para mostrar e querem ter holofotes de qualquer maneira. O que tem acontecido ao longo desse período é para me provocar, tentar mostrar o lado negativo e aparecer na mídia. Cada um tem sua história, seu passado, mais tem gente que caiu de paraquedas na Câmara e quer aparecer de qualquer forma.

CO Popular- Essas confusões mancham a imagem da Câmara, há alguma ação que pode ser feita para evitar esse tipo de coisa durante as sessões?

Renivaldo Nascimento-  Não. As imagens que mancharam a imagem da Câmara de Vereadores , ocorrem pela má conduta de servidores e de vereadores. Eles deveriam discutir e trabalhar pelo melhor de Cuiabá e seria bom que todos pensassem nessa questão. Esses fatos de certos colegas que se mostram estar contra a administração do prefeito Emanuel Pinheiro ficam ruim. 

Alguns deles são pessoas mandadas a mando de alguém. Eles não fazem oposição ao governo, a uma gestão, mas sim a uma pessoa. É uma questão pessoal visando exclusivamente a próxima eleição e tentam diminuir o pessoa do prefeito. O que defendo é uma conduta mais ética dos meus demais colegas da Casa.

CO Popular- A oposição vem apontando falhas na gestão Pinheiro, a última na licitação do transporte coletivo. Como o senhor vê esse posicionamento?

Renivaldo Nascimento- Eu queria saber de forma mais clara quais são essas falhas, porque até agora não mostraram nenhuma.  A licitação é necessária, pois há muitos anos não temos um processo da licitação no transporte coletivo de Cuiabá.

CO Popular- Acha que há uma antecipação das eleições por parte da oposição?

Renivaldo Nascimento- Sim. O que está acontecendo na Câmara de Vereadores da Capital é um grupo político que está querendo achar brechas visando as próxima eleições.

CO Popular- Quais são os principais projetos apresentados pelo senhor nos primeiros meses?

Renivaldo Nascimento- Meus projetos são diários. Além de atuar na Câmara tenho meu projeto itinerante, um contato direto com a população. Trabalho incansavelmente na criação de projetos de leis, indicações, requerimentos que de forma consciente, busca indicar o direcionamento de parte da emenda parlamentar para as instituições públicas mais vulneráveis socialmente.

Atendo todos os bairros  igualmente no meu gabinete. Cumpro meu papel de legislador e agente fiscalizador do município, onde diariamente realizo várias visitas às instituições públicas para verificar o andamento dos serviços e as condições de funcionamento.

CO Popular- Como o senhor avalia a administração do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro?

Renivaldo Nascimento- Positiva. A gestão está indo bem, a maior dificuldade do gestor municipal é a falta de dinheiro. Apesar disso tem conseguido, o gestor tem conseguido avançar em diversos setores. Cuiabá hoje é outra cidade, está mais bonita. Vários bairros receberam obras de pavimentação asfáltica e estavam esquecidos. A licitação do transporte coletivo é um grande avanço, várias paradas de ônibus foram reformadas e outras modificadas. Trabalhos que ao longo dos anos ganham destaques.

Alguns corredores para o transporte coletivo foram criados, melhoram o trajeto nos itinerários. Vários bairros estão diferentes, foram contemplados com praças, obras de asfalto, melhorias no transporte, sinalização, iluminação pública.

CO Popular-  Vereador qual a sua opinião sobre o Veículo Leve sobre Trilho(VLT)?

Renivaldo Nascimento- Uma vergonha. Faltou comprometimento dos ex-governadores Silval Barbosa e Pedro Taques. Espero que o governador Mauro Mendes resolva de uma vez esse escândalo. O VLT é um modal do futuro e está praticamente destruído porque falta organização, comprometimento. Temos condições sim de concluir as obras. Precisamos de mais atenção e empenho do governo federal, da nossa bancada federal, dos nossos deputados federais, senadores Falta vontade política.

CO Popular- Na sua concepção qual o maior problema de Cuiabá? Por quê?  

Renivaldo Nascimento- Cuiabá tem vários problemas. O trânsito está estrangulado. Precisamos criar novos corredores, abrir novas vias. A saúde ainda está estrangulada, acredito que teremos um novo modelo para a sociedade cuiabana. Precisamos melhorar a educação, a questão da infraestrutura.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image