icon facebook icon twitter icon instagram

21 de Abril de 2019

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

Sexta-feira, 12 de Abril de 2019, 15h:02 - A | A

Prefeito entrega praças centrais revitalizadas até o fim do ano

image

O prefeito Emanuel Pinheiro deve entregar até o final do ano, todas as praças centrais de Cuiabá revitalizadas.

Nesta quarta-feira (10), em comemoração aos 300 anos da Capital, o chefe do Executivo entregou a revitalização da Praça Tenente Antônio João Ribeiro, localizada na Avenida Isaac Póvoas. No mesmo ato, lançou a obra de requalificação da histórica Praça 8 de abril.

Em dois anos, cerca de 50 praças foram revitalizadas e entregues pela gestão. “Estamos restaurando as praças de Cuiabá para dar vida a esses locais, criar um ambiente para que a população possa se encontrar, além de esperar o ônibus ou algum compromisso em um local adequado, com novos bancos. É a nossa determinação para que sejam revitalizados esses espaços, zelando dos espaços públicos e cuidando das pessoas”, afirmou o prefeito.

A praça Tenente Antônio João Ribeiro leva o nome do militar mato-grossense considerado um dos grandes comandantes na Guerra do Paraguai (1864-1810). A área é ponto de grande movimentação popular e havia sido reformada pela última vez no ano de 2001.

No local, o Município realizou o trabalho de reforma dos abrigos de passageiros do transporte público, pintura, melhoria na iluminação, jardinagem e paisagismo, e instalação de lixeiras. Todo o processo de revitalização foi desenvolvido por meio de parceria entre as secretarias municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Já na tradicional Praça 8 de Abril, conhecida também como Praça do Choppão, e que leva este nome em homenagem a data de fundação da Vila Real do Bom Jesus de Cuiabá, receberá um investimento aproximado de R$ 400 mil em um prazo de 180 dias, recebendo pintura, instalação de bancos e lixeiras, nova iluminação, além de jardinagem e paisagismo. Por meio de mão de obra direta, todas as estruturas existentes no ambiente também serão recuperadas, inclusive em parceria com o Shopping Popular.

“A determinação do prefeito Emanuel Pinheiro é para revitalizar as praças com o objetivo de melhorar a vida do cuiabano, iluminando os locais, proporcionando mais segurança, com lixeiras, bancos confortáveis, para que o cidadão de bem frequente esse local. Vamos fazer intervenções na Praça 8 de abril, Praça da República, Praça Santos Dumont, Praça Rachid Jaud, beco do Candeeiro, Praça do Morro da Caixa D´agua, e entregar até o final do ano, 100% das praças centrais revitalizadas”, garantiu o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

O presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão participou da entrega e elogiou a iniciativa de revitalizar as praças de Cuiabá. “Revitalizar as praças é dar vida à história da nossa cidade. A família Shopping Popular inclusive entendeu que pode participar dando o exemplo de contribuir com a nossa cidade e será parceira na restauração do chafariz da praça”, comentou.

Para o comerciante Ailton Dias dos Santos, que possui uma barraca de sorvetes há sete anos na praça, a revitalização lançada para o prefeito Emanuel Pinheiro é uma ótima iniciativa. “O anúncio da obra é muito bom, para nós do comércio e para as pessoas, pois essa é uma praça bonita, central, tradicional. Também pedimos para que não precise fechar a barraca enquanto as obras estejam em andamento, ele falou que vai deixar a gente continuar trabalhando e ficamos contentes com essa decisão”, afirmou.




image ses

RÁDIO

VEJA MAIS

Citadas por Temer, fake news não são tema principal da


Citadas por Temer, fake news não são tema principal da





ENQUETE

VEJA MAIS

Você é contra ou a favor da taxação dos Ubers?

PARCIAL
image