25 de Abril de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ECONOMIA Terça-feira, 21 de Maio de 2019, 14:53 - A | A

Terça-feira, 21 de Maio de 2019, 14h:53 - A | A

Bovespa sobe 2% com exterior positivo e Previdência no radar

G1

O principal indicador da bolsa paulista, a B3, abriu em alta nesta terça-feira (20), com investidores monitorando o cenário político e com relativo alívio no exterior, após os EUA reduzirem a pressão sobre a chinesa Huawei ajudava o Ibovespa a sustentar alguns ganhos do dia anterior.

Às 12h14, o Ibovespa subia 2%, a 93.783 pontos. Veja mais cotações.

Entre os destaques do dia, Banco do Brasil subia acima de 3% e Petrobras avançava mais de 1%.

Gol liderava as altas do dia, com valorização de mais de 6%, depois de registrar na sexta-feira seu menor valor de fechamento desde 11 de dezembro de 2018 e em meio a discussões sobre aquisição de ativos da Avianca Brasil.

Fora do Ibovespa, as ações da Taurus subiam acima de 6%, após empresa afirmar ter fila de 2 mil clientes para comprar fuzil liberado por decreto.

Na véspera, a Bolsa fechou em alta de 2,17%, a 91.946 pontos, interrompendo uma sequência de 3 quedas seguidas. No mês, porém, o Ibovespa ainda acumula queda de 4,57%. No ano, a bolsa tem alta de 4,62%. 

Cenário local e externo

 

Para Thiago Salomão, analista da Rico Investimentos, o nível de preço convidativo da bolsa com um discurso mais alinhado do governo e do Congresso sobre a reforma da Previdência chancelam o tom mais positivo dos negócios nesta terça-feira.

"É uma questão de oportunidade de compra. Na semana passada, vimos uma queda muito descolada e a tendência é que o pregão desta terça-feira dê continuidade aos ganhos do dia anterior", afirmou à Reuters.

A articulação política sobre a reforma da Previdênhcia continua sendo um ponto de atenção. Depois de dizer que a classe política é o grande problema que impede o Brasil de dar certo, Bolsonaro mudou o tom na segunda-feira dizendo que valoriza o Parlamento e que os deputados e senadores terão a palavra final sobre o texto que reformula a aposentadoria dos brasileiros.

Na véspera, o relator da reforma na comissão especial da Câmara dos Deputados, Samuel Moreira (PSDB-SP), disse estar preparando o parecer em cima do projeto enviado pelo governo e que concluirá o texto até 15 de junho.

Nas principais praças no exterior, o clima era de mais otimismo, com os principais índices de Wall Street operando em alta após os EUA aliviaram temporariamente as restrições comerciais à chinesa Huawei para minimizar os transtornos a seus clientes.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image