Cidades

13/11/2017 15:46 G1

Temporal causa alagamento em hospital e ruas da região metropolitana de Cuiabá

O temporal que caiu na Grande Cuiabá na tarde desta sexta-feira (10) causou alagamentos em ruas e avenidas, deixou estabelecimentos comerciais sem energia e gerou estragos no Hospital Universitário Júlio Müller, na capital, e em um shopping de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

No hospital, durante a chuva, partes do forro da recepção, onde são agendados os exames, e do ambulatório II, cederam. Com isso, os dois setores ficaram inundados e o atendimento foi suspenso. De acordo com a assessoria, ninguém se feriu e os pacientes que ainda estavam em atendimento foram reagendados para outros dias.

Um levantamento dos danos ainda está sendo feito no local, mas o hospital adiantou que alguns equipamentos médicos e computadores foram danificados pela água da chuva. Os dois setores foram fechados e as medidas que devem ser tomadas para reabri-los devem ser tomadas na segunda-feira (13).

No final de 2015, o telhado da recepção do hospital passou por reforma. Por isso, a empresa que fez a obra já foi notificada para realizar a reforma durante o final de semana, uma vez que os atendimentos devem ser retomados na segunda-feira (13).

Uma análise está sendo feita no local para verificar, ainda, se o forro cedeu devido a uma falha de obra. Se isso for confirmado, o hospital tem cinco anos de garantia e irá acionar a empresa para consertar o estrago e arcar com os prejuízos.

Ao lado de um shopping em Várzea Grande, uma via inteira ficou inundada e carros e motos chegaram a boias e cair dentro de um córrego. O Corpo de Bombeiros foi acionado e se deslocou até o local, mas não souberam informar se os veículos estavam transitando ou estacionados na via. Os bombeiros também devem checar se há pessoas dentro dos carros.

Um dos veículos chegou a ser sugado por um bueiro do córrego, precisando ser puxado pelo Corpo de Bombeiros.

 
Um dos carros que caiu dentro do córrego, durante resgate feito pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Tenente BM Eduardo/Corpo de Bombeiros)

Um dos carros que caiu dentro do córrego, durante resgate feito pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Tenente BM Eduardo/Corpo de Bombeiros)

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo