26 de Abril de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLICIA Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2023, 15:15 - A | A

Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2023, 15h:15 - A | A

AÇÃO

Policiais penais descobrem túnel e evitam fuga em massa em Sinop

Redação

Policiais Penais que atuam na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite (Ferrugem) localizada no município de Sinop (distante 480 km de Cuiabá), com apoio do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) localizaram nesta quinta-feira (09.02) a construção de um túnel, ainda em fase inicial, dentro da ala 04 do raio 03 da unidade.

De acordo com os servidores, aproximadamente 30 reeducandos estavam participando da ação, descoberta em revista de rotina no raio.

Após descobrirem a tentativa de fuga em massa, os policiais penais transferiram os reeducandos para outras celas para obra de reparo dos danos estruturais causados.

Por medida de segurança, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) transferiu outros 51 presos para outra unidade.

O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), Amaury Neves parabenizou os servidores pelo trabalho.

“Todo o nosso reconhecimento e agradecimento aos policiais penais que atuam na unidade e a equipe do GIR, que em trabalho conjunto evitaram uma fuga em massa que poderia colocar a vida de pessoas de bem em risco”, pontuou. 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image