25 de Abril de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

AGRONEGÓCIO Quinta-feira, 21 de Março de 2019, 15:43 - A | A

Quinta-feira, 21 de Março de 2019, 15h:43 - A | A

Pecuarista de MT é denunciada por maus-tratos e Indea determina sacrifício de gado

Uma produtora rural de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, foi denunciada por maus tratos aos animais. De acordo com a denúncia, ela mantinha cerca de 30 cabeças de gado confinado em uma área sem pasto e sem água.

Quando fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) chegaram ao local, encontraram os animais abaixo do peso e com ferimentos provocados pelo arame farpado que cercava o local.

Ainda segundo os veterinários, o gado se machucou tentando fugir do local em busca de alimento e água. Oito animais morreram.

A proprietária foi notificada e obrigada a sacrificar quatro cabeças que já estavam em uma situação de calamidade. Os 18 animais restantes foram vendidos.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image